quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CAPÍTULO XVIII

O dia amanheceu nublado e frio, mas Serena sentia o coração alegre e feliz. Depois de ter dormido apenas algumas poucas horas, ela abriu os olhos e espreguiçou-se. Dario dormia tranquilamente a seu lado. Vestiu uma blusa dele e foi até a cozinha preparar um café. Estava distraída arrumando as xícaras na bandeja e assustou-se quando ele abraçou sua cintura por trás.

─ Sabia que você fica muito sexy vestindo a minha blusa...─ disse em voz baixa no seu ouvido.
─ Você acha?─ perguntou, sentindo já alguns tremores conhecidos pelo corpo.
─ Acho que você pode tirar suas próprias conclusões.─ responder, com voz um pouco rouca.

Como ele estava as suas costas, ela sentia a prova de sua excitação roçando-a. Como se sua mão tivesse vontade própria, desceu-a vagarosamente e tocou-o, sentindo ele retrair o corpo e dar um leve gemido. Mesmo sentindo o rosto se ruborizar, prosseguiu com as carícias.

─ O que o deixa mais excitado, o fato de eu estar vestindo sua blusa ou... apenas a sua blusa?─ perguntou, ousada.

Como resposta a sua provocação, ele a virou rapidamente e tomou seus lábios com violência. Quando deu por si, ele a tinha posto sentada na mesa da cozinha e estava com as pernas ao redor do corpo dele. Quando sentiu a mão dele subindo pela sua coxa e tocando-a no lugar mais sensível no seu corpo, soltou um gemido e acabou derrubando uma xícara que estava perto. Com o barulho da xícara quebrando, escutaram Mônica descendo as escadas.

─ Dario, é você, querido? Vou preparar o café para você.

Como dois adolescentes pegos em flagrante, separaram-se imediatamente. Serena sentia as faces pegando fogo e abaixou-se para pegar os pedaços quebrados do chão.

─ Bom dia Serena! Acordou cedo também? Deixa que eu preparo o café para vocês...

Mônica pareceu não perceber nada e Serena respirou aliviada.

─ Bom dia, mãe.─ foi a única frase que Dario disse.
─ Bom dia Mônica. Espero que Lucas não tenha se mexido muito a noite.
─ Ele é um amor, Serena. Não se preocupe. Vou pegar outra xícara.

Assim que Mônica se virou, Dario disse baixo em seu ouvido:
─ Serena, não posso me mexer agora... não sem minha mãe perceber...
Ela sentia vontade de rir da situação. E ele estava visivelmente muito embaraçado.

─ Mônica, Dario disse que prepararia nosso café... você pode me ajudar a arrumar Lucas?
─ Claro, minha filha. Ele estava acordando mesmo quando sai.

Serena estava sentada no banco do carro de Dario e estava longe de se sentir calma. Tinha acabado de deixar Lucas na escola e ele iria levá-la ao trabalho. Ainda precisa dizer algo a ele, mas não era fácil.
─ Dario, tem algo que você precisa saber... eu li o email do seu amigo Júlio.
─ Eu sei.
─ Sabe?
─ Já disse que você não consegue me enganar.
─ Sabe também que liguei para ele?
Ele fez que sim com a cabeça e estacionou o carro.
─ Eu imaginei que você fosse fazer isso e liguei para ele. E... minhas resposta continua sendo não.
Ela o encarou por alguns minutos. Tinha que fazê-lo entender.
─ Serena, gostaria que você fosse morar comigo. ─ disse ele de repente─ E antes que você pense algo... quero que saiba que é claro que estou pensando na sua segurança também, mas estou pedindo isso principalmente porque quero viver com você.

Serena sentiu seu dia ficar mais iluminado de tão feliz ficou. Era o que ela mais queria na vida. Mas agora não podia ceder a sua vontade.
─ Dario...─ começou, pegando a mão dele─ você não faz idéia do quanto você me deixou feliz com seu pedido.
─ Então você aceita?─ perguntou ansioso.
─ Não... agora não podemos.
─ Por que, Serena?
─ Dario, você terá que confiar em mim... não quero fazer nada escondido. Por favor...─ ela suplicava─ Prometa que irá me escutar de coração aberto.

Estavam reunidos numa sala da delegacia Dario, Serena e Mariana, que havia sido chamada pela própria Serena.
─ Então, minha proposta é a de que eu e Dario “acabemos” com nosso relacionamento perante todos. O tal homem do parque sabia do nosso envolvimento e o ameaçou.─ disse com voz firme.
─ Não preciso de proteção, Serena.─ respondeu Dario, andando de um lado para o outro.
Serena olhou para Mariana, pedindo ajuda.
─ Se Ricardo achar que não estamos mais juntos, talvez venha atrás de mim.
─ Como?─ perguntou Mariana, antes que ele reclamasse.
─ Ele quer se vingar de mim, por isso não fugiu para longe e, ao que tudo indica, está mais perto do que imaginamos. É só darmos corda.
─ O que?─ Dario praticamente gritou.
─ Dario, acho que tem sentido o que ela disse. E ela não vai estar sozinha nisso. Terá maior proteção.
─ Tenho outra idéia...─ continuou─ tem uma pessoa que pode nos ajudar.
─ Quem?─ perguntou ambos.
─ Lisa!
─ Por que você acha que ela nos ajudaria?─ perguntou Mariana.
─ Porque ela me odeia... e se ela achar que estou desesperada para salvar Dario... a ponto de terminar tudo com ele e me entregar, acho que ela nos ajudará sim.
─ Essa idéia é a mais louca que já ouvi!─ exclamou Dario.
─ Dario, eu gostei da idéia de Serena. Já parou para pensar que enquanto Ricardo não estiver preso, vocês não terão paz?
Ele ficou quieto. Sabia que esse era o ponto fraco da questão.
─ Mas tem uma forma mais eficaz de fazer Lisa falar. ─ continuou Mariana.
─ Qual?─ perguntou Serena.
─ Dario! Pelo que sei, ela tem uma queda por ele. Acho que será mais fácil se ele der a entender que Lisa ganhará “pontos” com ele se ajudá-lo a pegar Ricardo. Ela sabe que ele está trabalhando nisso há tempos.
─ O que?─ dessa vez, foi Serena quem exclamou.
Não estava gostando nem um pouco da idéia de imaginar Dario dando em cima da Lisa. Lembrava muito bem de como ela se vestira para seduzi-lo.
─ Serena, pensa com calma.
Ela ficou quieta. Sabia que Mariana tinha razão e afirmou com a cabeça.
─ Dario?
Ele olhou para Serena antes de responder. Ela tinha os olhos brilhando de raiva e a boca trincada. Claramente estava com ciúmes.
─ Serena, é melhor assim.
─ Eu sei.─ respondeu, mal humorada.
Discretamente, deu um sorriso.
─ Então, estamos combinados. A partir de agora vocês não devem mais ser vistos juntos. Iremos designar outros policiais, que ficarão a paisana, para vigiarem Serena. E quando tivermos certeza de que todos realmente acreditam que vocês estão separados, você procurará Lisa.─ finalizou Mariana.

Passaram-se dois dias depois da conversa na delegacia e não vira Dario em nenhum momento. Nunca sentiu tanta falta de alguém como estava naquele momento. Várias vezes a noite em sua própria casa, pegava o celular para ligar, mas desistia em seguida. Sabia que precisava ser forte.

Chegou na redação e sentou-se a mesa para começar a trabalhar. Ligou o computador e abriu seu email. Ainda precisava terminar a matéria sobre o uso de drogas no parque. Estava distraída quando um entregador a procurou. Trazia um lindo buquê que rosas vermelhas. Sentiu as pernas bambas e procurou o cartão.

“Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e endereço. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer”. (Bruno Campel)
PS:Não vejo a hora de te ter em meus braços novamente!


Suspirando, guardou o cartão dentro de sua bolsa. Pretendia relê-lo sempre que a saudade apertasse. Voltou sua atenção para seus emails e lembrou que haveria a festa da empresa no final de semana. Teve uma idéia e sabia quem poderia ajudá-la.

─ Então você quer ajuda para comprar uma roupa para a festa?─ perguntou Mariana. As duas haviam se encontrado no shopping.
─ Isso. Eu já vi como você se veste e eu preciso de ajuda.
─ Tem certeza de que só quer minha ajuda para isso?─ perguntou, desconfiada.
─ Bem... por acaso Dario irá trabalhar neste dia?
─ Sabia!─ exclamou─ Serena, não esqueça de que foi você mesma quem sugeriu esse afastamento!
─ Desculpe, Mariana. Eu não achei que fosse sentir tanta falta dele assim.
─ Ai ai... tudo bem! Irei ajudar vocês dois. Mas me prometa que serão discretos. Durante a festa, perto dos convidados, você precisa ignorar Dario.
─ Pode deixar comigo. Então... me ajuda a escolher uma roupa bonita?
─ Bonita só?
O rosto de Serena ficou vermelho.
─ É que me visto de forma bem simples. Queria um vestido que me valorizasse mais...
─ Sei... você quer é seduzir Dario!─ disse Mariana, rindo.─ Então vamos lá!

Uma hora mais tarde, Serena chegava a redação com várias sacolas na mão. Colocou tudo no chão e tentou voltar sua atenção para o trabalho. Mas antes pegou novamente o cartão que viera com as flores e leu.

Nenhum comentário: