quarta-feira, 8 de julho de 2009

CAPÍTULO XIV (CONTINUAÇÃO)

Muito lentamente, as duas bocas se uniram. Beijaram-se apaixonadamente com mil promessas não ditas, porém muito bem entendidas.
Instintivamente, Serena colocou os braços ao redor do pescoço dele e aproximou mais o seu corpo. Com esse movimento, a toalha que a protegia escorregou, revelando o biquíni verde e branco que usava.
─ Estou te molhando, Dario. ─ disse Serena, sem jeito. Mas não deixou de perceber o olhar dele sobre seu corpo.
Dario tinha um brilho forte no olhar e ia falar algo, mas antes que pudesse emitir algum som, seu amigo Dimitri abriu a porta de vidro.
─ Dario, que bom que o encontrei aqui. Preciso falar com você! ─ disse Dimitri, sem perceber o que se passava. Atrás dele estavam os dois seguranças, que perceberam a cena e deram uma discreta risada entre eles.
Muito sem graça, Serena pegou a toalha no chão e se enrolou.
─ Vou subir para me trocar. Volto daqui a pouco, Dario.

Os homens foram para a sala.
─ Dario, recebi informações de Ricardo. Ele foi visto na cidade vizinha, segunda uma fonte anônima. Acho que vale a pena conferirmos essa informação.
─ Tem certeza, Dimitri? Já recebemos muitas informações erradas. Estou desconfiado de que há alguém de dentro do escritório envolvido nessa história.
─ Dario, melhor conversarmos sobre isso uma outra hora. Não confio nos dois aqui, são novos e podem comentar com outra pessoa. Além do mais, não acho que Serena deva saber disso também.
─ Acho que você tem razão. ─ respondeu, inquieto.
─ Você anda trabalhando demais, rapaz. Sabe que ficar cansado assim não leva a lugar algum, não é mesmo?... Mas vamos mudar de assunto, chega de falar de trabalho.
Dario assentiu, mas continuava pensativo.
Percebendo que o amigo ainda não estava totalmente afastado do assunto, disse:
─ Sabe, Dario, Serena e Lucas tem alegrado bastante essa casa, mas percebo que ela não vê a hora de voltar as suas funções habituais. Além do mais... acho que os dois seguranças já tiveram diversão o suficiente.
─ Não entendi o que está tentando me dizer... sem meias palavras, por favor.
─ Serena anda tendo o hábito de nadar a noite na piscina. Pessoalmente, não tenho nada contra... acho um hábito muito saudável...
─ O que tem Serena? ─ perguntou, novamente e impaciente.
─ Já peguei mais de uma vez os seguranças bisbilhotando...
─ O que? Como se atrevem? ─ perguntou, furioso.
─ Calma, Dario... nada mais natural... uma moça linda e solteira, não é mesmo? ─ perguntou, piscando o olho.

Serena subiu a seu quarto e tomou um banho rápido. A noite estava quente e vestiu um vestido sem mangas, florido. Passou no quarto de Lucas e deu um leve beijo em seu rosto adormecido.
Desceu as escadas e, quando chegava a sala, escutou seu nome. Percebeu qual era o assunto e não conseguiu esconder o sorriso. Dario estava com ciúmes de dois rapazes!
Não se contendo, entrou na sala e interrompeu a conversa da forma mais natural possível.
─ É verdade, Dimitri. O que tem demais em dois rapazes olhando um simples banho de piscina? ─ perguntou, com um sorriso no rosto.
─ Serena! ─ ralhou Dario.
─ Vamos acalmar os nervos, “crianças”. Que tal fazermos um lanche?
Os três seguiram para a cozinha e comeram uns sanduíches que estavam prontos na geladeira. Dario não parava de olhar Serena, ora ciumento, ora raivoso e ora desejoso. E sempre encostava-se a ela, com alguma desculpa. Serena estava gostando daquele jogo.
─ Dario, já está tarde. Acho melhor você dormir aqui... não é mesmo, Dimitri? ─ disse Serena, sentindo-se ousada.
─ Concordo. Bom, eu vou dormir. Amanhã preciso acordar muito cedo. Tenha uma ótima noite vocês dois. ─ disse, enfatizando a última frase e saindo da cozinha.
─ Eu também vou para meu quarto, Dario. ─ disse, imitando um bocejo.
─ Ainda não terminei meu assunto com você, mocinha!
─ Não? ─ fingindo-se inocente.─ Será que você se refere ao fato de ter sido observada nadando? Não estava nua, Dario.
─ Serena... não me faça perder o juízo! ─ disse, sentindo-se atormentado pelas imagens que começaram a surgir em sua mente.
Ela se aproximou dele e o beijou nos lábios levemente. Depois disse baixinho no seu ouvido:
─ Esse é um privilégio que só você terá... você sabe aonde fica meu quarto...
Serena tinha as faces em fogo quando saiu correndo da cozinha. Seu coração dava piruetas dentro de seu peito. Nunca imaginara fazer algo tão ousado. Mas sentia uma necessidade enorme de dar um passo em frente com Dario. Finalmente, tinha a certeza de seu amor em seu coração.

Nenhum comentário: