quinta-feira, 15 de novembro de 2007

CAPÍTULO VI (FINAL)

– Você não vai dar um mergulho? – perguntou Mônica – Nem tirou a saída de banho.
– Vou sim, mas não quis atrapalhar seu filho. Ele está tão entretido com as crianças.
– Ele olha toda hora para cá, querida. Está com vergonha dele?
– Eu? Imagina! ─ exclamou, nervosa.
Mônica fingiu que acreditou nela e não disse mais nada. Sabia que teria que lidar com calma e paciência com Serena.
No final da tarde, Serena deu um banho em Lucas e o deixou com Mônica para que ela própria pudesse se arrumar. Durante o banho, ela pensava que pela primeira vez em meses, conseguiu se divertir e não pensar na morte da mãe. Ela se enrolou numa toalha e, com outra na mão, voltou ao quarto para terminar de secar o cabelo. Ela olhava a paisagem enquanto se ocupava dessa tarefa e não percebeu a porta se abrindo.
─ Você é perfeita, Serena... ─ disse uma voz familiar.
─ Dário! ─ exclamou no susto ─ O que faz aqui? Estou terminando de me arrumar.
─ Estou percebendo isso... e me desculpe. Achei que já te encontraria vestida.
─ Pois não estou. Poderia me esperar do lado de fora?
─ O que a faz tão diferente, Serena? Você é tão valente, mas tão frágil e inocente também. Nunca pensei que fosse encontrar qualidades tão distintas em uma pessoa. Você me intriga muito.
─ Eu... ─ mas não pode concluir a frase, pois Dário a abraçou de repente e a beijou apaixonadamente.
Ela não soube dizer se haviam passado horas ou apenas alguns segundos, mas sabia que não queria que terminasse nunca aquele beijo.
─ Eu estou me apaixonando por você, querida. ─ disse ele com voz rouca ao seu ouvido. ─ E nesse momento sinto algo a mais por você... mas irei te respeitar. Um dia você vai me entender... assim como eu quero muito te entender.
Ele a beijou novamente e Serena sentiu que as mãos deles desciam vagarosamente pelas suas costas. Mas a carícia foi interrompida bruscamente e a deixou sozinha no quarto, com seus pensamentos confusos e desejos.

O maravilhoso da fantasia é nossa capacidade de torná-la realidade.

Nenhum comentário: