sábado, 17 de novembro de 2007

CAPÍTULO VII

Ama a verdade, mas perdoa o erro.
(Voltaire)


Era hora do almoço da segunda-feira. Lisa não parava de falar ao seu lado e Serena estava ficando angustiada. Estava um dia muito quente e abafado e o ar condicionado não dava vazão.
─ Então, Serena, como foi o final de semana? Sei que você fez uma viagem rápida no sábado.
─ Como você sabe disso, Lisa?
─ Tenho minhas fontes. ─ respondeu com uma risada ─ Mas me conta... o que você foi fazer na cidade vizinha?
─ Nossa... você sabe até aonde eu fui? ─ perguntou, tentando disfarçar ─ Talvez você possa me responder o que eu fui fazer lá...
─ Bom, para você ter voltado no mesmo dia, deduzi que você foi na cidade vizinha... na verdade, joguei um verde e colhi maduro. E segundo minhas fontes, você foi vista chorando na lanchonete do Mario’s. E que quem te ajudou foi Dário!

Nenhum comentário: