quinta-feira, 9 de abril de 2009

CAÍTULO XII

"Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo."
(Desconhecido)


Eles andaram por cerca de meia hora em silêncio. Dario estava concentrado pensando no que fariam a seguir e Serena, em pânico. Eles já estavam bem afastados do motel e da estrada, porém só o que viam era a escuridão da mata. As árvores pareciam assustadoras e havia muita pedra no caminho. Devido ao salto, Serena tropeçava o tempo todo, mas Dario não percebia seu desconforto e continuava andando. Em determinado momento, o salto do pé direito acabou quebrando fazendo seu pé virar bruscamente. Mesmo sentindo bastante dor no pé, não ousou emitir nenhum som ou reclamar. Tirou os sapatos e os deixou para trás.
Após alguns minutos, Dario se virou e pediu que ela esperasse um pouco.
─ Serena, vou até a beira da estrada ver se tem alguém nos seguindo. Espere aqui um pouco e, por favor, não saia daqui.
Ela fez que sim com a cabeça. Estava sentindo fome e pé latejava muito.
Sentou sobre uma pedra maior e tentou ver o estado do pé, mas estava muito escuro até para isso. Olhando ao redor, sentiu um medo terrível. Não conseguia distinguir nada a sua frente. O céu estava nublado e as primeiras gotas da chuva começaram a cair. Começou a sentir frio e, juntando o medo e a dor, achou que fosse surtar. Fechando os olhos, começou a rezar baixinho.
“Por favor, mamãe, nos ajude. Não vou agüentar se algo acontecer a Dario e Lucas por minha causa. Prefiro morrer! Você estava errada... agora percebo isso. Eles são minha família agora.”
Não se deu conta do tempo que tinha ficado sozinha ali. Estava sentindo o corpo tremer, mas a sensação de frio não a incomodava mais. Só voltou a abrir os olhos, quando sentiu que alguém a sacudia.
─ Serena, você está bem? ─ perguntou Dario, preocupado ─ Você está tremendo.
─ Estou bem, Dario. Conseguiu algo?
─ Sim. Uma amiga minha estava passando e me viu. Vamos pegar carona com ela para voltar.─ disse e foram para a estrada.
A essa altura, ambos já estavam encharcados.

Nenhum comentário: