sábado, 11 de abril de 2009

CAPÍTULO XII (CONTINUAÇÃO)

─ Está bem, Mariana. Melhor nos sentarmos.

Serena abriu os olhos e se viu envolta por uma penumbra. Seu primeiro impulso foi de fechá-los novamente e dormir, mas conseguiu resistir. Erguendo o corpo suavemente, percebeu que estava num quarto feminino. Um relógio na mesinha a sua frente marcava cinco e meia da manhã. Aos poucos, sua mente foi clareando e todos os acontecimentos da noite anterior vieram a sua mente. Foi quando sentiu uma tristeza enorme no peito.
Não suportando mais, afastou os lençóis e saiu da cama. Percebeu que estava vestindo apenas uma camisa longa e seu pé fora enfaixado. Pisando com cuidado no chão porque o pé ainda doía, Serena se dirigiu a janela. O céu já estava clareando, mas continuava nublado e isso de algum modo os unia.
“Mamãe, sei que você me ouve. Por que me abandonou? Por que me deixou envolver nisso? Estou com tanto medo... estou me sentindo tão sozinha, mamãe!”Sem perceber, ela murmurou essas palavras em voz alta. Ela segurava o batente da janela fortemente e as lágrimas corriam livremente.
“Tão sozinha...”
De repente, Serena sentiu a mão quente de alguém em seu ombro, forçando-a a virar para frente.
─ Você não está sozinha, meu amor! ─ Dario estava ali a sua frente, como que se tivesse se materializado.
Ela se afastou alguns passos. Não conseguia pensar com ele a tocando.
─ O que está fazendo aqui?
─ Eu estava sentado na poltrona ali. ─ disse apontando para um canto do quarto.
─ Eu não havia te visto... ─ ela tentou se afastar mais, mas esbarrou na cama.
─ Desculpe, Serena.

Nenhum comentário: