quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CAPÍTULO VI (CONTINUAÇÃO)

Uma hora mais tarde, Serena já estava colocando as coisas no carro e seguia para casa da Mônica. O céu estava azul límpido com o sol brilhando forte e, por isso, já fazia calor cedo.
─ Que bom que aceitou meu convite, Serena. Tenho uma piscina que raramente uso, pois já sou velha. ─ disse Mônica, sorrindo.
─ Velha nada! E com uma piscina dessas, você devia dar um mergulho todo dia pela manhã.
A casa de Mônica possuía dois andares e era muito bem decorada, sem exageros. A piscina também não ficava atrás, apesar de não ser muito grande, e ao seu redor tinham umas cadeiras de sol. Havia um lugar reservado para a churrasqueira com mesinhas e cadeiras. Tudo de muito bom gosto.
─ Sua casa é realmente linda, Mônica! Parabéns!
─ Obrigada, querida. Mas venha comigo. Vou te levar a um quarto para que você possa arrumar Lucas e se instalar. Mas, por favor, fique a vontade!
Quando ficou sozinha no quarto, Serena abriu a bolsa que trouxe e tirou uma saída de praia e uma toalha de banho. Como tanto ela quanto Lucas já estavam com roupa de banho por baixo, só foi preciso tirar as roupas. Serena também havia trazido papinha e mamadeira fresca para Lucas. Ela vestiu a saída por cima do biquíni branco e rosa que usava e desceu com Lucas no colo. Não havia sinal de Mônica e, então, resolveu colocar na geladeira a mamadeira de Lucas.

─ Acho que ainda estou sonhando! Ou será que não agüentou de saudades? ─ disse uma voz grave vindo da porta da cozinha, enquanto Serena arrumava um lugar na geladeira.
Quando escutou a voz, achou que quem estava sonhando era ela. Não era possível! Ficou tão nervosa que a mamadeira que segurava acabou caindo no chão, mas, por sorte, não quebrou.
─ Dário... o que... você está fazendo... aqui? ─ perguntou, gaguejando.
─ Acho que eu quem deve perguntar o que você faz em minha casa? ─ perguntou com um sorriso no rosto.
Ele estava lindo. Tinha acabado de acordar e estava vestindo apenas uma bermuda. Seu peito estava descoberto e Serena reparou como era musculoso. Sua barba estava por fazer e o cabelo estava levemente despenteado.

Nenhum comentário: