terça-feira, 11 de novembro de 2008

CAPÍTULO IX (CONTINUAÇÃO)

(...)
Rapidamente, ela abaixou para juntar tudo antes que ele tentasse ajudar ou comentasse mais alguma coisa.
Depois de tudo pronto, ele a levou para uma lanchonete e comprou uma taça de sorvete para ela.
─ Tem tanto tempo que não tomo sorvete. E como você adivinhou que gosto de chocolate?
─ Acho que a maioria das mulheres adora chocolate. ─ respondeu rindo.
─ E aposto que você conheceu muitas mulheres...
Dario, que estava sentado a sua frente, se levantou e foi se sentar ao seu lado.
─ E o que você sente a respeito disso? ─ perguntou, perigosamente perto.
Ela ia responder quando percebeu que alguém parou ao seu lado.
─ Lisa? O que faz aqui?
Mas Lisa tinha no olhar uma raiva inexplicável.
─ Vim fazer um lanche... não estamos numa lanchonete? ─ respondeu sarcasticamente ─ Oi Dário, tudo bem com você? Sabe, tentei te ligar ontem porque queria fazer uma reportagem...
─ Não recebi nenhuma ligação sua, Lisa. Mas já te adianto que minha resposta continua sendo não. Passar bem.
Lisa ficou muda por alguns instantes.
─ O sr. Ricardo estava te procurando, Serena. Parece que ele quer mais alguma reuniãozinha com você.
─ Escuta aqui, Lisa. Não se meta comigo!
─ Eu? ─ perguntou com a voz inocente.
─ Lisa, por favor, nos deixe a sós. Você não veio fazer um “lanche”? ─ interrompeu Dario.
Vendo que não tinha mais o que fazer, deu meia volta e saiu da lanchonete.
─ Que mulherzinha chata! Se eu soubesse que íamos encontrar ela, nem tinha te trazido... não quero que você se aborreça, Serena. ─ disse, ameaçando voltar para seu lugar.
Serena segurou seu braço, impedindo-o.
─ Você havia me perguntado antes o que eu sentia a respeito de você ter conhecido muitas mulheres...
─ O que você sente? ─ perguntou com voz rouca e aproximando o rosto cada vez mais perto do dela.
─ Ciúmes. E arrependimento por não ter te conhecido antes...
E, como das vezes anteriores, o momento foi mágico. Ele a beijou com tanto carinho que ela sentiu lágrimas nos seus olhos. Queria tanto abrir seu coração para ele. Queria tanto dizer que o amava!

Mais tarde nesse dia, Serena se encontrava deitada em sua cama quando o celular tocou. Já eram 21 horas e quem ligava era Ricardo. Ela pensou por alguns instantes e atendeu a ligação.
─ Alô? Serena? ─ perguntou Ricardo, do outro lado da linha.
─ Sim, eu mesma... ─ respondeu, fingindo não saber quem era.
─ É o Ricardo. Fiquei sabendo que você passou mal. Está tudo bem?
─ Já estou melhor. Obrigada por perguntar, Ricardo.
─ Bom, estou ligando para te convidar para jantar... para se distrair um pouco. Você topa? ─ perguntou um pouco ansioso.
Serena ficou em dúvida, mas achou que era uma ótima oportunidade. Dário teve que voltar a delegacia e só Mônica estava em casa. Sabia que Dário nunca a deixaria ir, mas sabia que era uma oportunidade única.
─ Claro. Você me busca em casa?

Nenhum comentário: