quarta-feira, 5 de setembro de 2007

CAPÍTULO II (CONTINUAÇÃO)

(...)
Com Lucas no colo, Serena desceu as escadas e deu a mamadeira com leite a ele. Depois deixou Lucas no cercadinho brincando e foi terminar de arrumar a casa.

Dois dias depois, já com quase tudo em ordem, colocou Lucas no carrinho e resolveu dar uma volta no quarteirão para se familiarizar com o local. Queria conhecer o maior número de pessoas possível. Foi uma agradável surpresa encontrar um parque muito arborizado e com um lago cheio de patos nadando. Pegou Lucas no colo e apontou para os patos coloridos.
– Olha Lucas! Sabe o que são aqueles bichinhos nadando? São patos.
– Patos – repetiu ele, abrindo os braços como se quisesse pegar um deles.
– Isso mesmo, meu anjo. Não são lindos? Mas você não pode pegá-los. Sabe por quê? São animais da natureza e não estão acostumados com os humanos. Mesmo sem querer, você pode machucar eles, assim como eles podem te machucar também.
– Não vou machucar...
– Eu sei que você não quer machucar o patinho. – disse Serena sorrindo.
– Perdão, não pude deixar de escutar. Ele é seu filho? – perguntou uma senhora de cabelos brancos ao seu lado.
– É sim. – respondeu antes de pensar um pouco. Era melhor que todos pensassem que Lucas era seu filho, pois assim evitaria ter que comentar o nome da mãe.
– Você é muito paciente com crianças sendo tão jovem.
– Muito obrigada. Não há como não ser paciente com uma criança tão inocente. – respondeu com certa amargura, fato que não passou despercebido à senhora.
– Você tem toda razão. Meu nome é Mônica Sáros e sou professora primária, mas já estou aposentada.
– Prazer, Sra. Sáros. Meu nome é Serena e esse lindo menino se chama Lucas.
– Você é nova na cidade não é mesmo? – vendo Serena estranhar a pergunta, continuou – É que Vista Formosa é uma cidade pequena e vivo aqui desde criança. Conheço a maior parte dos moradores.
– A senhora tem razão. Hoje é o primeiro dia que consigo sair para tentar conhecer um pouco da cidade. Estive bastante atarefada com a mudança.

Dizendo isso, Serena colocou Lucas no carrinho e convidou Mônica para tomar um café numa lanchonete que viu por perto.
– Só aceito seu convite se não me chamar mais de senhora. Já me sinto muito velha todo dia quando me olho no espelho!– pediu a simpática senhora sorrindo.

Ficaram conversando por quase uma hora na lanchonete. Serena simpatizara bastante com Mônica e foi bom conhecer alguém para poder conversar pois começava a se sentir bastante sozinha.
– Você trabalha em quê, Serena?
– Eu sou formada em Comunicação Social, na área de Jornalismo. Vou entregar meu currículo no Jornal da Vista, pois me foi muito bem recomendado.
– Jornalista... – murmurou Mônica.
– Algum problema?
– Nenhum, minha querida. Espero que você consiga o emprego.

Serena percebeu pela expressão de seu rosto que ela estava escondendo algo, mas achou melhor não insistir.
– Você poderia me recomendar uma creche ou mesmo uma babá de confiança para ficar com Lucas enquanto preciso resolver esse assunto de trabalho? Não conheço nada ainda.
– Claro. Conheço uma babá com ótimas referências. É uma conhecida minha e recomendo de olhos fechados até.

As duas trocaram os números dos telefones e se despediram. No dia seguinte, ligou para a babá indicada e pediu que viesse na sua casa para conversarem. Logo que conheceu Martha, Serena percebeu que era uma pessoa honesta, íntegra e reservada. Tinha excelentes referências e muito amiga de Mônica. Contratou Martha, a princípio, por uns dias apenas, para ver se Lucas se adaptava bem a ela.

Nesse meio tempo, Serena aproveitou para entregar seu currículo na sede do jornal. Vestiu uma roupa séria para aparentar mais idade e foi encaminhada para o Departamento de Recursos Humanos. O responsável pelas contratações analisou seu currículo e disse que ela estava com sorte, pois estavam com uma vaga para Redator. Fez algumas perguntas sobre sua experiência profissional e revelou que, apesar de ter pouca, era bem interessante e sólida. No dia seguinte ligaram para ela com a notícia de sua contratação.

Uma semana depois, Serena contratou Martha definitivamente para tomar conta de Lucas durante o tempo que ficaria fora de casa trabalhando. Eventualmente, precisaria dela quando precisasse sair para investigar algumas coisas. Tudo estava correndo dentro dos planos de Serena.

Fim do capítulo II

Nenhum comentário: