segunda-feira, 24 de setembro de 2007

CAPÍTULO IV (CONTINUAÇÃO)

(...)

– Bom dia, Sr. Wong! Como vai o senhor? – Serena perguntou a pessoa do outro lado da linha.
– Vou muito bem, Serena. O que aconteceu com vocês? Sumiram de repente.
– Sr. Wong, preciso muito conversar com o senhor pessoalmente. É urgente.
– Você pode me adiantar o assunto?
– É sobre minha mãe.
Marcos ficou uns poucos instantes mudo. Parecia procurar as palavras certas.
– Bom, Serena, eu acho que já sei o que você quer. Você não está na casa de parentes, certo?
– Não. Estou em Vista Formosa.
Mais um momento de silêncio.
– Eu devia ter imaginado desde o principio. Você tem alguma noção do perigo que está correndo aí, Serena?
– Não é hora para sermões. Realmente preciso me encontrar com o senhor o mais rápido possível.
– Tudo bem, Serena. Eu já esperava um telefonema seu mais cedo ou mais tarde. Acho melhor você vir até o meu jornal no final de semana. Não acho prudente eu aparecer aí.
– Como o senhor quiser.
E desligou o telefone.

Nenhum comentário: