sábado, 1 de setembro de 2007

O INÍCIO

Bom, minha idéia é começar a montar uma história romântica. Estou com algumas idéias na mente mas nada formado ainda. Já visualizei como serão meus personagens principais e seus nomes. Agora vou deixar o tempo ditar as regras. Conto com a participação e ajuda de quem for acompanhar. Sugestões serão muito bem vindas.
________________________________________________
CAPÍTULO I

Serena Hill abriu a pesada janela de seu quarto e olhou para o céu. Nuvens escuras se formavam e, o que antes era um céu azul escuro, se tornava cinzento. Apesar disso, estava quente ainda e deixou a janela um pouco aberta para refrescar. Suspirando, olhou a sua volta e viu que ainda tinham muitas caixas a serem abertas e, espantando o cansaço, voltou a trabalhar nelas.

Uma hora mais tarde, Serena já havia arrumado grande parte de suas coisas e da cozinha. A mudança havia chegado no dia anterior e, sozinha, precisava dar conta de arrumar os móveis e objetos na casa nova, assim como cuidar de seu irmão mais novo. Pensando nisso, subiu as escadas e foi ver se seu irmão ainda estava dormindo.

Lucas tinha apenas dois anos e acabou, por força de um trágico fato, sendo quase um filho para Serena. A mãe deles, Marina, morrera há exatamente 6 meses. Era uma mulher de fibra e muito carinhosa. Desde que Juca, seu marido, a abandonara a própria sorte, Marina se transformou e mostrou sua força. De uma mulher submissa e dona de casa, conseguira retornar a carreira jornalística. E isso num período de um ano. Ela havia desistido de sua carreira a pedido do marido, quando se descobriu grávida de Serena. Quando se viu sozinha e sem dinheiro, não pensou duas vezes. Implorou por um emprego no seu antigo trabalho e, devido a uma antiga amizade com o responsável pelo setor de finanças do Jornal da cidade, foi bem sucedida. Nunca mais tocou no nome de Juca e ninguém ficou sabendo o que havia ocorrido com ele. Até o dia que tudo mudou drasticamente.
___________________________________________________

Bom, o que vocês acharam? Devem ter percebido que ainda não tem título... vou pensar melhor nisso! Vou tentar fazer um resumo do que espero dessa história e, se alguém quiser opinar no título, vai ser bem vindo.

Abraços

Um comentário:

Cristina e Márcia disse...

Nathália,que legal encontrar uma escritora como nossa seguidora nos sonhos secretos!Li o início de sua estória e achei interessante o tema. Já vi que vc postou quase que seu livro por inteiro,parabéns pela hercúlea tarefa: escrever é uma arte!
Sempre que der,lerei um pouco de seu romance.
Bjs,
Cris