quinta-feira, 20 de setembro de 2007

CAPÍTULO IV (CONTINUAÇÃO)

– Percebo que você ficou bastante perturbada. Vou pedir um copo de água.
Com o copo já vazio nas mãos, Serena olhou para Mônica e disse:
– Muito obrigada, mas já estou melhor.
– Tem certeza? Não quer conversar sobre isso?
– Não é preciso. Como eu disse, foi só um mal entendido. Vamos dar uma volta no shopping?
E encerrou o assunto.

Duas horas mais tarde, Mônica já havia ido embora e Serena sentou num banco da praça com Lucas no colo. A única conclusão a que conseguiu chegar foi que a mãe estava metida em algo muito sério. Tão sério a ponto de nem comentar nada com a filha.
– Mamãe deve ter deixado alguma dica para mim, Lucas. Ela não faria algo tão perigoso sem ninguém saber.
– Mamãe... tenho saudades, Sere..na – ele ainda tinha dificuldades em pronunciar o nome da irmã.
– Eu sei, meu querido. Também tenho. Mas sabe onde ela está agora?
– No céu?
– Isso mesmo. Lembra que eu falei que mamãe se transformou em um lindo anjo que mora no céu? Sabe como podemos conversar com ela?
– Não.
– Juntamos nossa mão, fechamos os olhos bem fortes e pedimos em oração. Ela sempre escuta.
Lucas deu um sorriso e fez o que ela ensinou. Ambos fecharam os olhos e oraram para a mãe.
– Marcos Wong!!! – exclamou Serena, de repente – O amigo e chefe de mamãe. Ele com certeza deve saber de algo.
– Obrigada mamãe... – murmurou, em tom de agradecimento. Sabia que a mãe a tinha ajudado de alguma forma.

Nenhum comentário: